Secretaria de Saúde de Campina Grande inicia vacinação de idosos de 75 a 79 anos

 


A imunização se inicia hoje, nas Unidades Básicas de Saúde e, por drive-thru, quinta e sexta



A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai iniciar a vacinação da Covid-19 para os idosos de 75 a 79 anos de idade. A imunização para este público começa nesta quarta-feira, 10, nas Unidades Básicas de Saúde. Todas as Unidades irão oferecer a vacina para os idosos que já são acompanhados e referenciados nas suas respectivas unidades. 


Nestas quinta e sexta-feira, dias 11 e 12, a vacinação vai continuar no modelo drive-thru. Os idosos precisam fazer o agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. Na quinta-feira, 11, o drive-thru será realizado no estacionamento do INSS, do bairro Dinamérica. Na sexta-feira, 12, a ação acontecerá no estacionamento do Clube Campestre. 


De acordo com os dados do Ministério da Saúde, Campina Grande tem 6.962 idosos nessa faixa etária. O município recebeu o suficiente para vacinar 53% do grupo até o momento, o que corresponde a 3.616 doses. Na próxima semana, a Secretaria de Saúde deve abrir pontos fixos para vacinar os idosos de áreas descobertas.


Até o momento, a Secretaria de Saúde já vacinou 14.818 pessoas, entre profissionais de saúde, idosos, coveiros e agentes de serviço funerário. O município também já imunizou quase três mil pessoas com a segunda dose, fechando o esquema vacinal que protege da covid-19.

Postar um comentário

0 Comentários