COVID-19: Secretaria de Saúde aplica primeira dose da vacina, para idosos de 65 anos, neste domingo


Em duas ações neste sábado, realizadas no Clube Campestre e no Parque do Povo, foram atendidas 1.240 pessoas

A Secretaria de Saúde de Campina Grande realiza, neste domingo, 28, mais uma ação de drive-thru e vacinaço, para dar continuidade ao cronograma de imunização de idosos, contra a covid-19. O drive-thru será realizado no estacionamento do Clube Campestre e o vacinaço, na Pirâmide do Parque do Povo. As duas ações são destinadas aos idosos de 65 anos.

Os idosos com idade superior e que ainda não receberam a primeira dose, também podem se cadastrar para receber a vacina, na Pirâmide do Parque do Povo. O agendamento é realizado no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. Já para o drive-thru, o agendamento foi encerrado.

A vacinação aos domingos é uma determinação do prefeito Bruno Cunha Lima, com o objetivo de dar mais agilidade ao atendimento. 

Neste sábado, 27, a Secretaria de Saúde procedeu a vacinação dos idosos de 66 anos. A imunização aconteceu em duas ações, no drive-thru do Clube Campestre e no Vacinaço do Parque do Povo, e conseguiu atender 1.240 pessoas, ao longo do dia. 

Com mais essas ações, a cidade de Campina Grande chegou a 41.154 pessoas que receberam a primeira dose. Com isso, a cidade atingiu cerca de 10% da população, com esquema vacinal iniciado. 

"Estamos intensificando a vacinação, com o objetivo de proteger a população. Em uma semana, vacinamos 15 mil pessoas", explicou o secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul. 

Na próxima semana, apesar do Decreto Estadual, a Atenção Básica deve funcionar normalmente e realizar a vacinação dos idosos de 65 anos acima, para atingir as pessoas que ainda não receberam a imunização.

Postar um comentário

0 Comentários