Em reunião com prefeito e setores produtivos, Rubens apresenta pautas importantes


O vereador Rubens Nascimento (DEM) participou de uma reunião promovida neste sábado pelo prefeito Bruno Cunha Lima com representantes dos setores produtivos, igrejas e lideranças políticas para discutir medidas sanitárias de enfrentamento à pandemia.


Ao se pronunciar durante o evento, Rubens mostrou preocupação com a ausência de maiores cuidados em relação às iniciativas de contenção da pandemia em municípios vizinhos. "Campina Grande faz o dever de casa, mas se municípios do entorno não fizeram o mesmo, essa demanda recairá sobre a cidade, que inclusive recebe os pacientes", comentou o vereador.

Sobre esse aspecto, o prefeito Bruno Cunha Lima explicou que tem procurado conversar com gestores da região, por também estar preocupado com as consequências sobre Campina Grande das condições sanitárias em municípios vizinhos.

IGREJAS

O vereador Rubens Nascimento também se posicionou a respeito de eventuais medidas que afetem as igrejas. Ele pediu que, se for necessário limitar o quantitativo de fiéis nas celebrações, haja atenção para um tratamento necessariamente proporcional.

"Solicito que, se for preciso restringir, que seja em termos proporcionais, ou seja, estabelecendo índices de ocupação, e não limite de números absolutos", pediu o vereador.

Rubens parabenizou o prefeito Bruno Cunha Lima pela iniciativa de debater com as instituições, ao invés de simplesmente impor decisões. O parlamentar ressaltou que essa postura vem sendo adotada desde o governo Romero Rodrigues.

Postar um comentário

0 Comentários