Cícero Lucena pede apoio da população para evitar medidas mais drásticas, como o lockdown, em JP

 

Com 20 capitais à beira do colapso, medidas mais rígidas e restritivas foram tomadas pela prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) para evitar a disseminação da Covid-19. No entanto, especialistas da área de Saúde, em todo país, têm defendido ações ainda mais duras, a exemplo do lockdown, como forma de barrar a aceleração de contaminações com a nova cepa do vírus, 70% mais contagiosa.

Neste domingo (28), Cícero Lucena foi questionado se as medidas são suficientes para  conter a propagação do vírus e evitar lockdown. O prefeito disse que está trabalhando para chegar não chegar a esse ponto “Estamos lutando para evitar (lockdown). Para isso, precisamos do apoio de todos, da imprensa que já está nos ajudando e da população”, apelou.

Em uma semana, a prefeitura abriu 50 novos leitos de UTI’s. Essa semana serão criadas mais 20 vagas. Mesmo assim, não é suficiente para garantir que estamos distante do colapso da rede hospital na capital. “Em se tratamento de Covid-19, qualquer previsão para mais de uma hora pode ser arriscado”, disse o secretário de Saúde de JP, Fábio Rocha.


 Blog do Anderson Soares

Postar um comentário

0 Comentários