Vereador Ricardo Lucena é eleito presidente para os dois biênios em Queimadas

 


O vereador Ricardo Lucena ( PTB),  foi reeleito presidente da Câmara Municipal de  Queimadas, para o segundo biênio 2023-2024. No último dia primeiro de janeiro, dia da posse de todos os legisladores ele já tinha sido eleito para o primeiro biênio 2021-2022.

A votação ocorreu na manhã desta segunda-feira,( 04), com a presença dos 13 vereadores. Três chapas disputaram a presidência da Mesa Diretora, sendo uma liderada pelo vereador Ricardo Lucena,  e as concorrentes  pelo vereador Junior “Matuto”, da bancada situacionista e por Sheila Farias (oposição).

Em uma votação secreta,   que contou com 13 votos válidos, sendo 08 na chapa 1, três  na chapa 2 e dois na chapa 03, em votação secreta, os parlamentares referendaram o nome de Ricardo, que ao final desta legislatura estará concluindo seu oitavo mandato de vereador e 14 de presidente , um recorde na história política de Queimadas.

Num rápido  discurso, o eleito falou sobre as prioridades para os dois biênios na Câmara Municipal , com prioridade na melhoria da cidade, que é administrada pela terceira vez, pelo empresário José Carlos de Souza Rêgo( Carlinhos de Tião -PTB), reeleito em 15 de novembro.

“É sempre um grande desafio para mim e a mesa, mas acreditamos que podemos avançar mais . Trabalhando em parceria com o Poder Executivo, sem perder nossa autonomia, firmeza e função legisladora, que o Poder Legislativo esteja mais próximo das comunidades, fora do espaço dos plenários da Casa. Também vamos trabalhar pelo fortalecimento da imagem do Poder Legislativo. Queremos garantir produtividade, responsabilidade e a votação de projetos importantes e necessários para nossa cidade. Quero agradecer aos demais membros da Mesa Diretora eleita que se somam comigo nesse projeto de construir uma nova Câmara Municipal”, disse Ricardo.

Ricard0, no quadriênio anterior, conseguiu economizar  em torno de R$ 4 milhões, média anual de R$ 1 milhão, devolvendo a considerável verba ao Poder Executivo, para aplicar e em obras e ações para a comunidade. ”  Acho obrigação de todo gestor zelar pelo dinheiro público, e aqui na Câmara de Queimadas, temos feito isso, e vamos continuar assim”, garantiu, em entrevista ao programa Caturité nos Municípios, apresentado pelo jornalista Ubiratan Cirne.

Ele não questionou o fato de um vereador da bancada aliada do Executivo, Junior, ter se lançando candidato a presidente. “ Faz parte da democracia. Nenhuma mágoa. Agora sou presidente de todos.

Membros

A Mesa Diretora que ficará a frente do Legislativo nos dois  biênios(  2021-2024),  é composta por:

Presidente – Ricardo Lucena;

Vice-presidente – Marcelo Silva Bezerra

1º secretário – Fabiano da Silva Pereira;

2ª secretário – Luiz Julimar Bezera( Lú)- Avante.

Segundo o  primeiro secretário Fabiano,  a sua meta será trabalhar pela melhoria da qualidade de vida do cidadão queimadense,  sensibilizando os parlamentares na apreciação de projetos de interesse coletivo.

O segundo secretário, “ Lú”, , comentou que a definição dos nomes do grupo encarregado de administrar a Casa envolveu muitas conversas e articulações entre os vereadores e que, em nome de um consenso, alguns colegas deixaram de se candidatar.


caturitenosmunicipios


Postar um comentário

0 Comentários