Alexandre do Sindicato esclarece: falta de nomes de ruas não é “culpa” da Câmara

 


O vereador Alexandre do Sindicato (PSD) esclareceu, durante participação em uma emissora de rádio nesta quarta-feira, 20, que a Câmara Municipal não deve ser responsabilizada pelo fato de muitas ruas de Campina Grande ainda estarem oficialmente sem seus nomes.

Alexandre lembrou que a CMCG, inclusive, muitas vezes é equivocadamente criticada pela opinião pública por supostamente aprovar nomes de ruas em excesso. “Nós aprovamos porque existe uma demanda, muitas ruas sem nome em nossa cidade, e é papel dos vereadores essa aprovação”, ressaltou.

Ele explicou que, contudo, a regulamentação da denominação das ruas é uma tarefa que está além das atribuições da Câmara. “A própria direção dos Correios, quando por mim procurada, explicou que esse problema decorre de um impasse antigo entre o Governo do Estado e o Município na regularização de alguns bairros”, disse.

É o caso, conforme mencionou o vereador, do Acácio Figueiredo, o Ronaldo Cunha Lima e o conjunto Serra da Borborema, dentre outros. O parlamentar ainda destacou que, sendo superado o impasse entre as esferas governamentais, o problema é resolvido de maneira célere, como ocorreu em relação ao Aluízio Campos.

“A Câmara tem feito o seu papel, aprovado os nomes para as ruas, mas falta uma maior agilidade aos órgãos do Município e do Estado para dar andamento a essa demanda da população, que é muito justa e importante”, concluiu Alexandre do Sindicato.

Postar um comentário

0 Comentários