Romero faz a entrega da Alça Leste, via urbana que interliga cinco bairros de Campina Grande

 


Prefeito faz agradecimento público ao deputado e ex-ministro Aguinaldo Ribeiro por apoio decisivo à realização da obra de R$ 16 milhões

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, realizou no início da tarde desta terça-feira, 29, a entrega da Alça Leste, via de 10 quilômetros que interliga a BR-230 até a Avenida Santo Antônio, com sentido ao município de Massaranduba, passando pelos bairros do Mirante, José Pinheiro, Nova Brasília, Santo Antônio e Monte Castelo. Romero fez questão de agradecer o apoio para a concretização da obra dado pelo deputado federal e ex-ministro Aguinaldo Ribeiro, que se fez presente ao ato.

A inauguração da Alça Leste ocorreu em forma de carreata. Romero optou por esse modelo de inauguração – sem a estrutura normal de entrega de obras – por ser uma maneira de evitar aglomerações neste momento de pandemia e, ao mesmo tempo, de forma prática, otimizar o pouco tempo que lhe resta de mandato para entrega de muitas obras importantes de sua gestão.

Conforme destacou o prefeito, a Alça Leste representa um marco na infraestrutura local, contribuindo de forma decisiva para o desenvolvimento econômico, a mobilidade urbana e a valorização imobiliária em Campina Grande. O investimento total na obra é de R$ 16 milhões, com recursos municipais e federais. A nova via abre novos caminhos para o desenvolvimento em áreas antes esquecidas.

Obra completa

De acordo com Romero, foram colocados ao longo da nova via da cidade 300 postes, que serão suporte para a instalação de lâmpadas de led. Em sua visão, a iniciativa já garante uma iluminação moderna e capaz de proporcionar segurança a todos os pedestres e motoristas que farão uso da Alça Leste.

Romero ainda destacou que a Alça Leste conta com moderna sinalização, além de atrativos como ciclovia e pista de caminhada. A pista, inclusive, já vem sendo usada pela população que passa a contar com um novo espaço para a prática de corridas, caminhadas e outras atividades esportivas ou de lazer.

A entrega foi acompanhada por diversas autoridades. Estiveram presentes ou foram representados secretários municipais, vereadores, vice-prefeito Enivaldo Ribeiro, prefeito diplomado Bruno Cunha Lima, vice-prefeito diplomado Lucas Ribeiro e o deputado estadual Moacir Rodrigues.


Postar um comentário

0 Comentários