Romero é homenageado pela Fundação Parque Tecnológico, por doação decisiva de terreno de 20 hectares para a nova sede da instituição




Com o ex-secretário Lucas Ribeiro, prefeito recebe reconhecimento pela conquista do novo parque, lançado oficialmente nesta quarta



Um novo Parque Tecnológico será implantado em Campina Grande. O lançamento oficial da sede do futuro centro de tecnologia aconteceu nesta quarta-feira, dia 23, na rua Manoel Mota, na área conhecida como Pracinha do Amor. O prefeito Romero Rodrigues foi convidado e prestigiou a solenidade por conta da decisiva parceria do governo municipal com a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba para viabilizar esse empreendimento: Romero autorizou a doação de um terreno de 20 hectares para sede de um novo parque.


Graças à decisão de Romero, foi assegurada a doação de um terreno de 260 mil metros quadrados para a construção. Estima-se que entre 200 e 300 empresas se instalarão no novo Parque Tecnológico da Paraíba, podendo gerar de 3 mil a 4 mil empregos diretos, o que vai contribuir para a modernização e dinamização cada vez maior da economia local.


Será beneficiada mão-de-obra da mais alta qualidade que permanecerá em Campina Grande.


Segundo o prefeito campinense, num ano completamente atípico, com muitas dificuldades e até pandemia, Campina Grande obtém mais uma relevante conquista, demonstrando o espírito de luta e de inovação da cidade.


O prefeito registrou o esforço de lideranças, como Daniela Ribeiro e o vice-prefeito diplomado Lucas Ribeiro, que muito perseveraram na luta para viabilizar recursos e ações que tornarão possíveis mais um espaço cientifico e tecnológico em favor da cidade.


Lucas Ribeiro teve participação decisiva nesta conquista, pois empreendeu articulações, ainda como secretário municipal de Ciência e Tecnologia, junto à senadora Daniela Ribeiro para a conquista de emenda impositiva que totalizou R$ 7,5 milhões destinados a ajudar na construção do novo centro tecnológico.


O aporte, conforme lembrou o próprio Lucas em seu pronunciamento, é resultado de um amplo esforço da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Município, que também foi em busca de recursos federais em Brasília.


Durante a solenidade foi exibido um vídeo do prefeito diplomado de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, que também destacou a importância da nova sede da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba. Segundo ele, a importante instituição contará com espaço amplo, moderno e adequado para o desenvolvimento das suas atividades.


A solenidade teve início com um pronunciamento do professor Nilton Silva, diretor-geral da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba. “Muitos frutos nasceram desta época em prol da ciência e tecnologia em nosso município”, agradeceu o professor.


As demais autoridades presentes e que tiveram a chance de se pronunciar também reconheceram o trabalho da atual gestão municipal em prol de iniciativas no campo tecnológico, a exemplo do que fez o reitor da UFCG, Vicemário Simões. Outras autoridades também prestigiaram o evento, entre elas a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas.


Reestruturação - O projeto vem consolidar a missão da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, que há mais de três décadas presta relevantes serviços ao Estado. Esta passará por significativa reestruturação, quando da construção de um grande complexo empresarial de base tecnológica, de laboratórios de inovação em parcerias com ICT’s e de ambientes de coworking, incubadoras, além de outros espaços e equipamentos próprios de uma “verdadeira cidade tecnológica”.


O novo Parque Tecnológico da Paraíba nasce em sinergia com a quarta revolução industrial, com a Lei do Marco Legal da Ciência e Tecnologia, com a Lei da Liberdade Econômica e com o novo marco das telecomunicações, que atrairá e abrigará empresas, laboratórios de tecnologia da informação, assim caracterizando-se como ambiente de convergência dos atores do ecossistema de inovação do Estado.

Nenhum comentário