Polêmica sobre eventos: Saúde de Campina vai apresentar contraponto, mas deverá seguir recomendação dos MPs



Após uma viagem de trabalho em Brasília, o secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, vai se reunir hoje com técnicos da ‘pasta’ para discutir a polêmica em torno da autorização, ou não, de eventos (como formaturas e casamentos) com até 300 pessoas em Campina Grande. O objetivo é elaborar um documento e apresentá-lo ao Ministério Público, demonstrando que, tecnicamente, é possível realizar os eventos em plena pandemia.

Mas, caso os representantes do MPF, MPT e da promotoria da Saúde do município mantenham a recomendação, por proibir a realização dos eventos com 300 pessoas por conta do avanço da pandemia, a orientação será seguida.

“A gente vai apresentar o documento para fazermos um contraponto. Mas se a posição do Ministério Público for de manter a recomendação, vamos seguir”, disse ao blog o secretário.

No fim da semana passada os MPs ameaçaram levar o caso ao Judiciário, caso o município autorize a realização de eventos com 300 participantes.

Hoje, após a revogação de parte do decreto 4.527, está valendo o decreto 4.501, que autoriza eventos dessa natureza com até 100 pessoas.



jornaldaparaiba

Postar um comentário

0 Comentários