Prefeitura de Monteiro realiza mutirão de testes para Covid-1

 


A Prefeitura de Monteiro promoveu no último sábado (28), através da Secretaria de Saúde por meio da Atenção Básica, mais um mutirão de testes rápidos para o diagnóstico da Covid-19.

Puderam ser testadas mais de 400 pessoas assintomáticas (sem sintomas) e com idade superior a dois anos de idade. Apenas 3 obtiveram resultado positivo e imediatamente foram encaminhados para o Centro de referência ao Covid. Além da testagem, foram distribuídas mais de 500 máscaras de proteção facial nas imediações do Mercado Público e Feira Livre.

A prefeita Anna Lorena destacou a importância da testagem para o acompanhamento e controle da doença na cidade. “Esse monitoramento rápido da Covid-19 contribui para o entendimento da distribuição dessa doença dentro do nosso município, fundamental para a definição das políticas de saúde”.

O trabalho das equipes da Atenção Básica, responsáveis pela testagem, obtiveram total aprovação da população. “É muito simples, rápido de fazer e não dói nada e sem falar que dá um alívio saber que não estou doente”, disse Neide Silva.

A Secretaria de Saúde de Monteiro continua recomendando o distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel 70%. Com relação aos dados, Monteiro conta com 106 casos ativos, representando 9,08%. Casos recuperados somam 1.049 significando 89,89% e óbitos somam 1,03%.

Os cuidados estão sendo redobrados, e continuam as desinfecções de locais públicos, centros de saúde e outros. As equipes da Vigilância em Saúde intensificaram ainda as ações de conscientização junto ao comércio frisando a importância da quantidade de pessoas dentro das instalações, bem como o uso obrigatório da máscara.


portalcorreio


Nenhum comentário