Bruno quer tornar Campina Grande referência na atenção básica da saúde no interior do Nordeste

 


Em seu programa de televisão (Guia Eleitoral) desta segunda-feira, 9, o candidato a prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), da Coligação Campina Rumo ao Futuro, afirmou que as suas metas prioritárias no período pós-pandemia serão a geração de emprego e uma vigorosa política de investimentos no segmento de atenção básica à saúde.

O candidato a prefeito anunciou que a maior meta será transformar Campina Grande, ao longo de quatro anos na principal referência da atenção básica de saúde do interior do Nordeste. Isto se tornou desafiador sobretudo porque, em decorrência da pandemia, gerou-se uma demanda reprimida no atendimento à população.

O fato faz com que Bruno veja como saída imediata a realização de mutirões. Assim, a população será beneficiada com mutirões de consultas como também mutirões de cirurgias. Outra meta será transformar o Hospital Pedro I em hospital de caráter geral, como também a sua decisão em instalar em Campina Grande uma nova maternidade.

O candidato a prefeito ainda lembrou, com emoção, a sua permanente luta em favor de dois segmentos: as pessoas com câncer e as pessoas com deficiência. Recordou que sofreu problemas de saúde que o levaram a passar meses em cama e em cadeira de rodas.

“Senti na própria pele o quanto é difícil a vida de quem enfrenta problemas de deficiência, daí o meu permanente compromisso em fazer o que for possível em termos de apoio em favor deste segmento social”, destacou.

Por fim, assumiu o compromisso de tudo fazer em prol da causa dos autistas de Campina Grande. O seu objetivo é implantar a Casa do Autista, cuja meta será prestar os mais diversos tipos de assistência aos autistas e as suas famílias, que tanto precisam de apoio para a criação e manutenção dessas pessoas.

Postar um comentário

0 Comentários