PRIMEIRA CHANCE E PROTEC: Bruno anuncia dois programas voltados para geração de empregos e oportunidades para os jovens em CG

 



Propostas do candidato do PSD integram o Plano Acelera 21, de retomada da economia no pós-pandemia, que inclui ainda o Crédito Cidadão

As duas maiores prioridades de Bruno Cunha Lima (PSD/Coligação Campina Rumo ao Futuro), caso seja consagrado prefeito de Campina Grande, na eleição de 15 de novembro, serão a atenção básica de saúde e a geração de empregos. Em relação ao segundo desafio, Bruno anunciou dois importantes programas de geração de empregos e oportunidades para a juventude, já a partir de 2021: o Primeira Chance e o Protec.

O Primeira Chance visa contemplar especialmente o jovem, que sempre enfrenta a anunciada barreira da falta de experiência profissional, conforme destacou Bruno neste sábado, 31, em seu Guia Eleitoral da TV.

De acordo com o prefeitável do PSD, através do "Primeira Chance" serão criadas parcerias com os empresários da cidade para garantir 12 meses de trabalho, com a Prefeitura pagando, nos primeiros seis meses, o equivalente à metade do salário do jovem trabalhador, enquanto a empresa parceira garantirá a manutenção do emprego e o pagamento integral dos outros seis meses. Com isso, a firma vai dispor de um ano de trabalho com o pagamento do equivalente a nove meses de trabalho. 

Protec

Outro programa importante será o Protec, voltado para a formação técnica. A Prefeitura vai abrir mão de parte do Imposto Sobre Servicos (ISS) para que as escolas técnicas particulares recebam os alunos oriundos da rede pública de ensino. Isto é semelhante ao que o atual prefeito, Romero Rodrigues, já faz em relação ao ensino superior graças ao Programa de Bolsa de Estudos Municipal (Probem), que já deu oportunidade a mais de mil alunos de Campina Grande. 

Crédito Cidadão

Além de tudo isso, ainda dentro do Acelera 21, Bruno Cunha Lima diz que vai implantar o maior programa de microcrédito da história de Campina Grande, que vai conceder empréstimos de até 3 mil reais com juros máximos de 0,99%, quatro meses de carência e 14 meses para quitar o financiamento. Quem estiver em dia, terá as duas últimas parcelas quitadas pela Prefeitura e poderá se habilitar a um novo empréstimo. Tudo isso, conforme garantiu, vai possibilitar mais emprego e renda para um número cada vez mais elevado de campinenses.

Postar um comentário

0 Comentários