Header Ads

Definido percurso da III Pedalada Rosa que acontecerá domingo, no aniversário de Campina Grande

 


A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, divulgou na manha desta quarta-feira, 07, o percurso definido para a realização da III Pedalada Rosa, que será realizada no próximo domingo, 11 de outubro, alertando sobre importância da prevenção ao Câncer de Mama.

O passeio também faz parte das comemorações do aniversário de 156 anos da cidade e terá aproximadamente 20 km de percurso. A concentração será às 7h, com um alongamento organizado pela equipe do Mexe Campina. O ponto de partida da pedalada será no largo da Estação Velha, às 8h, seguindo depois para as principais ruas e avenidas de Campina Grande e depois retornando à Estação Velha, onde haverá a confraternização entre os participantes, com uma mesa de frutas.

De acordo com a coordenação, para participar do evento não há inscrições, mas os 200 primeiros ciclistas que chegarem na concentração levando dois quilos de alimentos, receberão 1 kit com brindes oferecidos pelos patrocinadores da Pedalada. O total de alimentos arrecadados serão distribuídos com as entidades carentes.

Além de motivar as mulheres a pedalar e cuidar da sua saúde, o passeio objetiva estimular também a participação dos homens a fazerem parte dessa experiência. Serão bem-vindos os namorados, maridos e amigos, desde que estejam acompanhados de uma mulher. Grupos ciclísticos femininos, como o Pedala Campina Girls e a União de Mulheres Ciclistas de Campina Grande, estarão marcando presença no evento.

O passeio ciclístico é aberto também para homens, mulheres e crianças (mesmo que nas cadeirinhas). Além de pedalar e proporcionar mais essa oportunidade de encontro e diversão, a missão será a de colaborar com a campanha de conscientização para a prevenção ao câncer de mama.

O projeto de cunho esportivo e social tem o objetivo de promover lazer, conscientização e a busca por uma melhor qualidade de vida através do ato de pedalar. A promoção é da ONG MOPE - Mobilizar Para Educar, e do bloco Imprensados, contando também com a adesão de vários outros parceiros imbuídos numa causa tão importante e que tem um marco mundial e nacional.

Percurso: De acordo com planejamento operacional da coordenação de trânsito da STTP, o percurso de 20km ficou assim definido:

Saída: Estação Velha; 24 de maio; Centro jurídico; Rio de Janeiro; Almirante Barroso; Odon Bezerra; Getúlio Cavalcante; Parque da Liberdade (Pit stop); Pedro Brasil; Josephine Maria da Conceição; Josefh Thomas; Papa João VIII, Assis Chateaubriand; Rua do Tambor; Travessa do Juá; João Walmir; 24 de maio; Saturnino de Brito; Elpídio de Almeida; Campestre (Pit Stop); João Quirino; Raimundo Nonato; Rubens Saldanha; Campos Sales; Av. Canal; Viaduto; Av. Janúncio Ferreira; Ponto cem reais; Severino Verônica.

Retorno: Severino Verônica; Mauro Luna; Índios Piragibe; Siqueira Campos; José Lins do Rego; Desembargador Azevedo; Ana de Azevedo; Sinhazinha de Oliveira; José Lins do Rego; Epitácio Pessoa; Sete de Setembro; Marques do Herval; Pça da Bandeira; Irineu Joffily; Miguel Couto; Benjamim Constant; e Estação Velha (encerramento).

Outubro Rosa - O nome da campanha remete à cor do laço que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, de empresas e entidades. As ações da Pedalada Rosa também recebem apoio e adesão da STTP, com as equipes de agentes de trânsito da Ciclomob; Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) por meio do Programa Mexe Campina; da CPTran; do Corpo de Bombeiros e do 2º E 10º BPM.

Nenhum comentário