RUMO AO FUTURO: Bruno quer aperfeiçoar rede de atenção básica à saúde em Campina Grande

 



Candidato a prefeito pelo PSD pretende transformar Centros de Saúde em policlínicas de especialidades

A saúde se mantém como um dos focos centrais dos programas do Guia Eleitoral (Rádio e TV) do candidato a prefeito de Campina Grande, pela Coligação Campina Rumo ao Futuro, Bruno Cunha Lima (PSD), nesta terça-feira, 13. O compromisso revelado por Bruno é, especialmente, em relação à política pública de atenção básica à saúde. Em sua visão, é fundamental facilitar o acesso a consultas e exames clínicos, o que vai garantir o atendimento cada vez mais rápido e de qualidade nas 107 unidades de saúde do município. 

Para aperfeiçoar a saúde municipal, Bruno também pretende transformar em policlínicas de especialidades, os Centros de Saúde do Catolé, Bela Vista, Palmeira, Liberdade, São José da Mata, o Francisco Pinto e a Unidade Mista de Galante. Em todas elas, serão montados laboratórios para exames clínicos. 

Este avanço precisa ser concretizado, mesmo Bruno lembrando que Campina Grande já tem quatro hospitais, um hospital de campanha, duas UPAS, duas policlínicas e um Centro de Reabilitação, voltados para a alta e a média complexidade. Segundo ele, nem todas as capitais do Brasil possuem essa estrutura. 

Para Bruno, falta integrar toda a rede de saúde e quando isso for implantado, a exemplo do que já acontece em cidades como Curitiba (PR), o cidadão poderá marcar suas consultas e exames pelo celular, sem sair de casa. “Campina Grande tem tecnologia suficiente para alcançar esta meta, o que vai contribuir decisivamente para integrar a rede de saúde, que é o passo prioritário”, frisou. 

Além de levar medicamentos em casa para diabéticos e hipertensos, Bruno quer criar um serviço de cuidados paliativos domiciliares, para portadores de câncer. Outra meta é disponibilizar atendimento dentário e consultas de vista nas escolas.

Por fim, Bruno lembrou que Campina Grande já avançou muito na área de saúde, graças ao empenho da atual gestão. Os dados, segundo ele, revelam esta realidade e destacou o aumento nos números de cirurgias eletivas, exames de imagem e partos.

Postar um comentário

0 Comentários