Seduc lança consulta pública sobre início do ensino híbrido municipal

 




A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), lançou nesta segunda-feira, 28 de setembro, uma consulta pública voltada à comunidade escolar. O objetivo é ter acesso à opinião de pais, estudantes, gestores, professores e demais profissionais da Educação sobre o início do ensino híbrido, que compreende aulas presenciais e aulas remotas.

Para o secretário municipal de Educação, Rodolfo Gaudêncio, esta ação visa compartilhar, com a população, a tomada de decisões sobre a flexibilização do isolamento dos estudantes. “Esse é o momento de a sociedade se posicionar. É o momento de estabelecer um diálogo democrático e fazer com que os pais e profissionais da Educação façam parte desse debate”, explicou.

Segundo ele, o retorno das aulas presenciais sempre levará em consideração os números da Saúde. “A flexibilização do isolamento para o início do ensino híbrido respeita, primeiramente, os índices epidemiológicos divulgados pela Secretaria de Saúde, mas não apenas isto. Para voltarmos às aulas presenciais é preciso também que a comunidade escolar se posicione sobre o assunto e se comprometa a respeitar o protocolo de proteção”, afirmou.


A consulta pública é realizada através de um questionário online disponível no Portal Seduc. Para participar, basta acessar este link.

Postar um comentário

0 Comentários