Convenções na Capital: MDB marca para dia 15 e PP, dia 16

 



MDB e PP já definiram as datas de suas convenções. De acordo com o o calendário da Justiça Eleitoral, as convenções partidárias estão liberadas para acontecerem a partir desta segunda-feira (31).

O primeiro partido a agenda sua convenção foi o MDB. O evento acontecerá no dia 15 de setembro. Em João Pessoa, a sigla disputa a prefeitura com o pré-candidato Nilvan Ferreira.

No dia seguinte (16), será a vez dos Progressistas (PP), que na capital paraibana apresenta Cícero Lucena como pré-candidato. O ex-senador explicou que a escolha da data para o último dia de realização das convenções aconteceu devido às articulações e diálogos que ainda estão sendo realizados em busca de apoios. Cícero espera construir uma aliança também com o PTB, que tem o deputado estadual Wilson Filho como pré-candidato na Capital.

A sigla liderada pelo deputado federal Wilson Santiago, pode vir a deixar o protagonismo da disputa para apoiar Cícero. “Recebo o apoio com bastante alegria por entender que estamos no caminho certo. O caminho de cuidar de João Pessoa, de unir propósito com pessoas que têm a preocupação, a sensibilidade e que queiram fazer pela cidade, o que ela está realmente precisando. É um momento de pandemia e pós, que nós temos que cuidar na área do desemprego, de colocar a saúde para os que precisam. Esses objetivos serão traçados não apenas por uma pessoa, mas por vários que amam a cidade de João Pessoa”, disse o ex-senador.

PANDEMIA

Segundo a coordenadora da Corregedoria Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Vanessa do Egypto, este ano, devido a pandemia do novo coronavírus, é possível que os partidos realizem convenções de forma virtual. A formato presencial não será proibido, desde que obedeçam as regras de prevenção à covid-19. “São os partidos que vão escolher qual a plataforma pela qual deseja realizar a convenção partidária. Se o partido tem condições de fazer presencial respeitando todas as determinações de prevenção de saúde pública para evitar o contágio pelo coronavírus, ele pode fazer ou também pode fazer de forma virtual”, completou.



blogdoninja


Postar um comentário

0 Comentários