Começa hoje a tradicional Festa de Nossa Senhora da Guia em Patos

 



Tem início hoje, dia 14 de Setembro, a tradicional festa da Padroeira de Patos, Nossa Senhora da Guia, com o tema, 'Que alegria fazer da minha casa, a casa de Maria!' e 'Como posso merecer que a Mãe do meu senhor venha me visitar? (Lc 1,43)'.

Como de costume, o evento religioso terá sua abertura com a carreata que percorrerá as paróquias da cidade, saindo da Matriz de São Pedro, no bairro Jatobá. A carreata percorre as principais ruas da cidade com a imagem de Nossa da Guia, após a celebração eucarística, marcada para às 16h.

A benção dos veículos será às 20h, com o hasteamento da bandeira e bênção do santíssimo.

Devido à pandemia do COVID-19, esse ano não haverá o pavilhão com a disposição de mesas e nem parques. Porém, uma estrutura foi montada no Largo Dom Gerardo para a realização de Drive-Thru para a venda de lanches.

Todos os evento da festa da Guia serão transmitidos pelas redes sociais da paróquia facebook/nsdaguiapatos e YouTube/nsdaguiapatos

Na abertura da festa dos 232 anos de fé, os fieis poderão prestigiar, além das celebrações, a live com Cicinho Lima em um tributo a Pinto do Acordeon.
 

A festa da Guia ocorre no período de 14 a 24 de Setembro.



Postar um comentário

0 Comentários