Header Ads

Campina Grande entra na pauta da Sudene para atração de novos investimentos



O prefeito Romero Rodrigues se reuniu nessa segunda-feira, 14, com o superintendente Evaldo Cavalcanti Cruz Filho, da Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste), para tratar de uma pauta econômica importante: consolidação de novos investimentos no município, com potencial de geração local de milhares de empregos.

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), que articulou o encontro, acompanhou toda a agenda de trabalho.

Na reunião, a primeira de uma série programada na estratégia da atual gestão da Sudene de apoio à interiorização de desenvolvimento, participou o presidente do Grupo Ferreira Souza, Antônio Ferreira Souza.

Com sede em Alagoas e com mais de 16 anos no mercado, o GFS reúne empresas de vários segmentos.

O diretor executivo Neimar Braga, da TAC Motors Indústria Automotiva, com sede em São José dos Campos, também integrou a rodada de negociações.

Após a reunião no gabinete, em que foram apresentados detalhes sobre a proposta de investimentos, Romero convidou a comitiva a visitar o Complexo Aluízio Campos, notadamente a área reservada para um novo distrito industrial de Campina Grande, onde até foi assinado um protocolo de intenções.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Romero agradeceu a atenção e a prioridade dada pelo superintendente Evaldo Cruz a Campina Grande, na agenda econômica da Sudene.

Além do fato de ser campinense, Evaldo argumentou que a cidade dispõe atualmente de condições extremamente favoráveis para receber novas e importantes plantas no setor industrial.

O prefeito fez questão também de registrar gratidão ao deputado Pedro Cunha Lima, por mais este empenho em favor de Campina e seu povo.

Acompanharam toda a agenda de contatos desta segunda-feira os secretários Dunga Júnior e Alana Carvalho (titular e adjunta do Planejamento), Alcindor Villarim Filho (Gabinete do Prefeito) e Geraldo Nobre (Sesuma), além do coordenador de Comunicação do Município, Marcos Alfredo, e dos economistas Ramon Rodrigues e Rosalvo Menezes, do corpo técnico da Seplan e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, respectivamente.



paraibaonline

Nenhum comentário