Vila do Artesão abrigará nova sede da Guarda Municipal


A partir da próxima segunda-feira (17) a Guarda Municipal de Campina Grande passará a ter sua sede na Vila do Artesão, no bairro São José. A solenidade de entrega do novo espaço que abrigará a corporação está marcada para às 10h.


Segundo informações do vereador Sargento Neto, na oportunidade serão entregues 50 coletes balísticos, fardamento, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), coturnos, algemas, cintos de guarnição e, brevemente, as armas não letais (armas de choque).


A mudança de endereço acontece em atendimento à aprovação de um requerimento de autoria do vereador Sargento Neto, que foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal e prontamente atendido pelo prefeito Romero Rodrigues.


Conforme o presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), que administra a Vila do Artesão, vereador licenciado Nelson Gomes Filho, a instalação da sede da Guarda Municipal, no novo espaço, representa mais que uma economia para os cofres públicos, pois também aumenta a segurança para o local e áreas próximas.


“Parabenizo ao prefeito Romero Rodrigues e todos os colegas vereadores, assim como agradeço a escolha da Vila do Artesão para abrigar a Guarda Municipal. A escolha de um espaço público para nova sede representa economia, algo tão importante diante da pandemia que estamos vivenciando, assim como também torna o local mais protegido contra ação de criminosos”, disse o gestor.


O novo espaço já está preparado e passou por alguns ajustes para melhor atender as necessidades operacionais da Guarda Civil na cidade.

Postar um comentário

0 Comentários