PMAC: em Araruna, secretária de Saúde recebe irregularmente recurso do Governo Federal


A secretária da Saúde, América Loudal Florentino Teixeira da Costa, do município paraibano de Araruna, estaria recebendo irregularmente um recurso do Governo Federal que praticamente dobra o valor do próprio salário na Prefeitura Municipal.

De acordo com a plataforma Sagres, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), o salário bruto da secretária Loudal é de R$ 6.100,00 (seis mil e cem reais). Mas, de acordo com a Folha de Servidores Geral da Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de Araruna, o salário bruto da secretária seria de R$ 12.442,48 (doze mil, quatrocentos e quarenta e dois reais e quarenta e oito centavos). (Clique aqui para conferir o arquivo)

O acréscimo nas vantagens da secretária viria da aplicação irregular do Prêmio de Qualidade e Inovação (PMAQ/AB) no município de Araruna que não se aplica à integrantes do executivo, uma vez que a Câmara Municipal de Araruna rejeitou, em maio de 2018, o Projeto de Lei nº 22/2017 que tentava ampliar o pagamento do PMAQ/AB para esta categoria. (Clique aqui para conferir o arquivo)

A secretária América Loudal Florentino Teixeira da Costa é esposa do atual prefeito de Araruna, Vital Costa, que é alvo de várias denúncias de irregularidades à frente da gestão.

Confira abaixo imagem do Sagres com a remuneração bruta da secretária:




paraibaradioblog

Postar um comentário

0 Comentários