Tovar e Romero discutem enfrentamento ao coronavírus


O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), e o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) discutiram, na noite dessa quinta-feira (2), em ‘live’, os obstáculos no combate ao coronavírus na Paraíba.

De acordo com o gestor, a integração entre auxiliares da Prefeitura, setores empresariais e população é fundamental no processo de enfrentamento da Covid-19. Romero explicou que, como a doença era nova em todo o mundo, Campina Grande precisou agir a partir da observação do que havia sido feito em outros países onde o vírus chegou primeiro.

“Nossas primeiras medidas foram a de ampliar a rede de saúde pública, criar um fluxo de atendimento como forma de separar os pacientes por UPAs na tentativa de controlar ao máximo a disseminação da doença, além de apostarmos na higienização, pulverização de vários espaços públicos e realizar a compra de máscaras para distribuição com a população. Procuramos buscar alternativas sem ficar no achismo”, afirmou.

Outra medida inspirada em iniciativas internacionais foi a ampliação de leitos de UTI e enfermarias no Hospital Pedro I. A unidade hospitalar passou de 10 leitos de UTI para 50 leitos. Áreas de recepção foram transformadas em espaços para instalação das enfermarias e também de UTIs. “Também aumentamos o consumo de oxigênio e a aquisição de um novo gerador. Transformamos o espaço onde funcionará a Central de Hemodiálise de Campina Grande em um Hospital de Campanha”, lembrou o prefeito.



portalcorreio

Postar um comentário

0 Comentários