Romero destaca importância de nova etapa do Plano de Convivência e espera o apoio de toda a população e segmentos

.



Prefeito de Campina Grande diz que retomada gradativa das atividades continuará sendo sucesso se todos colaborarem


Campina Grande vive um novo momento na convivência com a pandemia do novo coronavírus com a reabertura da bares, restaurantes, academias e parques, mas é preciso a permanente colaboração de todos os segmentos sociais na luta contra o coronavírus. Foi o que alertou, na manhã desta segunda-feira,13, o prefeito Romero Rodrigues, durante entrevista à Rádio Correio FM. Segundo ele, para que as atividades comerciais sigam a reabertura gradual e segura será fundamental a consciência coletiva e a contribuição de todos os campinenses para o bom êxito das políticas de combate à doença.
 
Romero Rodrigues lembrou que, nesta etapa do Plano de Convivência e Retomada de Atividades, os bares e restaurantes funcionarão das 10h às 15h, com intervalo para higienização, retomando as atividades das 18h às 22h. Os estabelecimentos terão apenas 50% da capacidade de atendimento ao público.

Haverá rigorosa fiscalização e monitoramento por parte do Procon. Para tanto, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros darão apoio nessa ação fiscalizadora. Romero elogiou o esforço de empresários que, de forma responsável e comprometida com a saúde pública, têm dado grande contribuição para o sucesso das novas medidas, tomando providências destinadas a proteger os clientes e seus colaboradores. 

Platô

Na avaliação do prefeito, Campina Grande atingiu o “platô” de contaminações, pois há quatro semanas tem-se registrado na UPA do Alto Branco o mesmo número de casos, evidenciando-se uma estabilização do número de infectados na cidade.

Embora comemore esses números, Romero Rodrigues destacou a importância de que todos “aprendam a conviver com esta nova realidade, pois o vírus não desapareceu, daí a necessidade de todos se prevenirem".

Postar um comentário

0 Comentários