ACCG recebe visita do deputado Tovar Correia Lima


A Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG) recebeu, na tarde desta quinta-feira (16), a visita do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB). Na oportunidade, o parlamentar foi recepcionado pelo presidente da entidade classista, empresário Marcos Procópio, que estava acompanhado do vice-presidente Antonio Andrade Irmão e dos diretores Divaildo Bartolomeu de Lima e Jurandi Eufrauzino.

Em sua fala, o deputado estadual disse que na data em que se comemora o Dia do Empresário do Comércio, nada mais oportuno do que visitar a Associação Comercial, reconhecendo a trajetória de trabalho de quase 100 anos da ACCG em defesa dos interesses da classe empresarial, notadamente do comércio campinense.

Tovar Correia Lima ainda fez uma rápida exposição do seu trabalho parlamentar na Casa de Epitácio Pessoa, bem como das ações por ele coordenadas enquanto secretário de planejamento do município, onde esteve ocupando o cargo até o mês de junho.

Aproveitando a visita do deputado estadual, o presidente da ACCG fez um panorama dos efeitos do novo Coronavírus na economia local e de suas expectativas em relação ao futuro econômico e empresarial de Campina Grande, a partir das transformações impostas pela síndrome do SARS-CoV-2.

O dirigente da Associação Comercial entregou ao deputado estadual um documento onde constam sugestões para serem defendidas na Assembleia Legislativa. Dentre as sugestões, está a que pede mudança na legislação estadual visando permitir que o endereço fiscal possa coincidir com o endereço residencial.

Marcos Procópio destacou que muitas atividades empresariais, com presença na internet, já são realizadas no ambiente residencial. Marcos Procópio também chamou a atenção para a necessidade de se adequar a legislação municipal ao novo modelo de trabalho denominado de Home Office, uma modalidade de atividade profissional que ganhou adeptos a partir da pandemia do Coronavírus. Ele acredita que essas adequações, se efetivadas pelo Estado e Município, respectivamente, podem ser atrativas para carrear novos tipos de negócios e gerar renda para a cidade.  



accg

Postar um comentário

0 Comentários