Romero recebe Rogério Marinho, faz vistoria de obras com o ministro e assegura liberação de novos recursos para Campina Grande



Com o titular do Desenvolvimento Regional, prefeito recebe garantias de financiamento à nova etapa do Programa Cresce Campina


O prefeito Romero Rodrigues recebeu em Campina Grande, na manhã desta terça-feira, 23, o ministro Rogério Simonetti Marinho, do Desenvolvimento Regional. Com uma hora de antecedência em relação ao horário estabelecido na agenda oficial, Marinho visitou obras em várias regiões da cidade, tomou conhecimento detalhado em reunião sobre diversos projetos de interesse do Município junto ao governo federal e avalizou apoio à liberação de recursos, na ordem de R$ 20 milhões, para serviços imediatos de asfaltamento e pavimentações de quase duas centenas de ruas em Campina.

O roteiro de visitas de Rogério Marinho com Romero Rodrigues incluiu o Conjunto Aluízio Campos, entregue no final do ano passado, e a obras de asfaltamento e pavimentação em paralelepípedos no bairro de Bodocongó, notadamente nos acessos à Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), à Faculdade de Medicina da instituição, à Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) ao Condomínio Dona Lindú e na Ramadinha. Em seguida, a extensão do Canal de Bodocongó e aos serviços na Avenida João Wallig e no bairro Novo Cruzeiro.

Pleitos encaminhados

Acompanhado do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), dos deputados estaduais Tovar Correia Lima (PSDB) e Moaci Rodrigues (PSL), além do ex-deputado Bruno Cunha Lima, de secretários e vereadores, Romero fez uma explanação para o ministro sobre todas as obras importantes realizadas em sua gestão na cidade em parceria com o governo federal. E destacou a necessidade de apoio de Rogério Marinho para implementação de nova fase do Programa Cresce Campina, de infraestrutura urbana: o asfaltamento de ruas e avenidas, boa parte delas recapeamento. O processo já está concluso em termos de licitação. 

Romero também pediu ao ministro do Desenvolvimento Regional apoio para a regularização fundiária no bairro de São Januário e em três áreas precárias (Macaíba, Pelourinho e Invasão do Distrito dos Mecânicos). Rogério Marinho assegurou encaminhar ao setor do ministério, com recomendação de atenção aos pleitos.

Postar um comentário

0 Comentários