Guerra dos nºs dos casos de Covid-19 e a busca pelo paralelo das informações


Na busca de tentar se contrapor a qualquer iniciativa do governo Bolsonaro, ou mesmo de retaliar, os veículos de comunicação Rede Globo, O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo decidiram formar uma parceria e trabalhar de forma colaborativa para buscar as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal acerca do coronavírus. A junção é defendida por não concordar com as novas medidas de divulgação do Ministério da Saúde que realizou modificações na ultima semana. 

Em uma iniciativa inédita, equipes de todos os veículos vão dividir tarefas e compartilhar as informações obtidas para que os brasileiros possam saber como está a evolução e o total de óbitos provocados pela Covid-19, além dos números consolidados de casos testados e com resultado positivo para o novo coronavírus. O presidente Bolsonaro acusa parte da mídia de aterrorizar a população com notícias acumulativas sobre o número de mortes e de casos de Coronavirus.

O balanço diário, segundo o jornal O Globo, será fechado às 20h, pouco antes do Jornal Nacional. O contraponto contra o governo de Bolsonaro aumentou pelos grupos de comunicação em represália ao corte das verbas de comunicação do governo, deixando-os em situação delicada com centenas de demissões de profissionais. A guerra dos números está declarada, quem perde? o Brasileiro.

Postar um comentário

0 Comentários