Equipe do Hospital Pedro I trata pacientes com cuidados adicionais


Tratamento humanizado tem feito a diferença para pacientes da unidade referência de saúde


O tratamento contra a Covid-19 não é fácil. Os pacientes ficam isolados dos seus familiares e dependem da equipe médica para atividades rotineiras, como se alimentar, tomar banho ou escovar os dentes. Para tornar mais tranquilos os dias dos que estão sob tratamento no hospital Municipal, a equipe do Pedro I investe em cuidados e gestos adicionais.

Diariamente, a equipe disponibiliza itens de higiene pessoal como creme dental, sabonetes, escovas de dente e desodorante. Os kits são entregues sempre com uma mensagem de apoio. Os alimentos também são entregues sempre com um mimo, alguma mensagem ou sobremesa da preferência do paciente.

Outras medidas também foram realizadas para humanizar ainda mais o serviço. Na semana passada, a equipe realizou o encontro de um casal de idosos que está internado na unidade em alas separadas. Dona Luzia e seu Francisco são casados há 58 anos e este foi o melhor Dia dos Namorados para os dois, porque puderam se reencontrar após vários dias distantes.

Televisita - Outra iniciativa que deu mais conforto e tranquilidade para pacientes e familiares foi a implantação da televisita, em que os pacientes conversam com a família através de chamadas de vídeo. O hospital também implantou um sistema diferente de informação dos boletins de estado de saúde, com um médico psiquiatra que telefona de casa para os familiares para passar o boletim com o máximo de detalhes do quadro clínico dos pacientes.


“Todas essas medidas têm o único objetivo de humanizar o atendimento e transformar os dias de internação em um momento menos traumático, já que isso traz muitas implicações psicológicas. E isso também traz resultados no tratamento porque o paciente, estando bem psicologicamente e se sentindo mais à vontade no ambiente hospitalar, ele reage melhor e se recupera mais rapidamente”, declarou o médico Tito Lívio, diretor clínico do Hospital Municipal Pedro I.

Postar um comentário

0 Comentários