Header Ads

DETRAN MANTÉM SUSPENSÃO DE PRAZOS PARA RENOVAÇÃO DE CNH


OS PRAZOS PARA RENOVAÇÃO DA CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO (CNH) SEGUEM SUSPENSOS, MAS PODEM VOLTAR A CORRER A PARTIR DO MÊS DE SETEMBRO.

Por enquanto, seguem em vigor a orientação do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e os decretos do governo estadual que suspenderam atendimento presencial no órgão paranaense.

Mas, é importante ressaltar que estão enquadrados nessa extensão do prazo apenas os motoristas que tiveram a CNH vencida depois do dia 19 de fevereiro. Quem teve a CNH vencida antes dessa data, tinha até o dia 18 de março para dar entrada na renovação, quando o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) foi fechado por causa da pandemia do novo coronavírus. O motorista que teve a carteira vencida antes de 19 de fevereiro deve agendar a renovação pelo site do Detran/PR.

O diretor de gestão de pessoas no Detran/PR, Mario Martins Neto, afirmou que os prazos para veículos recolhidos ao pátio nas apreensões estão sendo contados para efeitos das taxas. Ele informou que o atendimento presencial no Detran para despachantes e autoescolas está sendo feito após agendamento.

Segundo o Detran/PR, os prazos para transferência de propriedade de veículos estão suspensos. Também os prazos para apresentar defesa, indicação de condutor e recurso de multa, suspensão e cassação de CNH ficam interrompidos por tempo indeterminado.

O cidadão pode contactar com o Detran através do telefone 0800-643-7373.



canal38

Nenhum comentário