Header Ads

Brasil ultrapassa as 36 mil mortes pelo Covid-19 neste domingo


Veja os dados sobre o coronavírus no Brasil neste domingo (7), segundo levantamento junto às secretarias estaduais de saúde. Os principais dados são:

  • 36.078 mortes
  • 678.360 casos confirmados

Já segundo o balanço nacional do Ministério da Saúde, divulgado neste sábado (6) às 21h51, o Brasil chegou a 35.930 mortes e 672.846 casos confirmados.

Bolsonaro falou em uma rede social neste sábado (6) a respeito da mudança “As rotinas e fluxos estão sendo adequados para garantir a melhor extração dos dados diários, o que implica em aguardar os relatórios estaduais e checagem de dados. Para evitar sub-notificação e inconsistências, o Ministério da Saúde optou pela divulgação às 22h, o que permite passar por esse processo completo. A divulgação entre 17h e 19h, ainda havia risco sub-notificação. Os fluxos estão sendo padronizados e adequados para a melhor precisão”, informou o presidente.

No mundo, número de mortos por coronavírus passou de 400 mil, segundo balanço da universidade americana Johns Hopkins. A marca foi atingida nesta madrugada. Ainda de acordo com o levantamento, são 6.913.608 de infectados em 188 países e territórios.

O número de mortos nos Estados Unidos, país mais afetado pela doença, se aproxima de 110 mil. O Brasil é o terceiro no planeta com mais óbitos e o segundo com mais casos confirmados.

Nenhum comentário