Área da Pedra de Santo Antônio será isolada devido à pandemia

Todos os acessos à Pedra de Santo Antônio, localizada no município de Fagundes, serão interditados visando evitar aglomeração na região, em virtude da Pandemia do COVID-19. Com esta medida, a tradição de passar pela Pedra do Santo Antônio para conseguir um pretendente será interrompida pela primeira vez em 60 anos.

As duas entradas que dão acesso à área (via Queimadas e via PB-100) serão interditadas, e impedida a subida das pessoas. A Secretaria de Saúde, com o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar, vai intensificar as barreiras sanitárias nos dias 13 e 14 de Junho, em Fagundes, informando aos motoristas de veículos e a todos os transeuntes sobre o fechamento do local. O decreto será divulgado nesta sexta-feira, 12.

A Pedra de Santo Antônio é um ponto turístico e religioso localizado na Serra do Bodopitá, no município de Fagundes. A pedra tem seu nome em homenagem a Santo António de Lisboa, conhecido como o santo casamenteiro, e é famosa pela tradição que diz que quem passar por debaixo dela três vezes, consegue pretendentes a casamento no próximo ano.

Todos os anos a Pedra recebe uma multidão de visitantes para seguir a tradição e, quem sabe, conseguir um grande amor.



paraibatododia

Postar um comentário

0 Comentários