Header Ads

Romero lamenta morte de Wilson Braga e presta homenagem ao ex-governador que morreu, neste domingo, por Covid-19

.




Prefeito campinense destaca importância histórica do homem público e sua obra na Paraíba


O prefeito Romero Rodrigues lamentou, nesta segunda-feira, 18, a morte do ex-governador Wilson Leite Braga, aos 88 anos de idade. O ex-presidente governador faleceu na noite deste domingo, 17, vítima da Covid-19.

Segundo Romero Rodrigues a morte do líder político deixa o Estado inteiro de luto e também marca o fim de um círculo histórico de uma geração de líderes que causaram grande impacto na vida contemporânea dos paraibanos.

Ao longo de quase 70 anos de vida pública, Wilson Braga galgou importantes cargos, mas deixou sua marca como governador e creio ser o Projeto Canaã, na área de recursos hídricos, a iniciativa mais emblemática de sua gestão.

“Todos os que tivemos oportunidade e o privilégio de conhecer o ex-governador natural de Piancó, aprendemos muito com ele e sua história de vida. Ele nos deixa, após heróica resistência, exatos nove dias após a partida da esposa e companheira de toda a vida, a ex-deputada Lúcia Braga, a quem também homenageamos”, afirmou. 

Wilson Braga foi um dos fundadores do PSD na Paraíba. O partido é presidido no Estado pelo prefeito Romero Rodrigues.

Pastor Gomes Silva

O prefeito campinense também lamentou a morte, neste final de semana, do pastor e jornalista Gomes Silva, provavelmente em decorrência de coronavírus. 

O pastor estava internado na UPA do Alto Branco, sendo uma pessoa muito conhecida nos meios evangélicos, sobretudo porque integrava a organização do Encontro para a Consciência Cristã.

Nenhum comentário