Romero autoriza Secretaria de Saúde a antecipar salários de efetivos e contratados

.




Os servidores efetivos da pasta já tiveram seus vencimentos de maio quitados ontem


O prefeito Romero Rodrigues autorizou à Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande a efetuar, nesta sexta-feira, 29, o pagamento dos prestadores de serviço da pasta. Os servidores efetivos já receberam os salários nesta quinta-feira, 28. 

Além do pagamento dentro do mês trabalhado, os profissionais que estão na linha de frente no enfrentamento da Covid-19 também receberam o reajuste de 40% referente ao mês de maio, autorizado por Romero Rodrigues como um estímulo e reconhecimento ao trabalho das equipes neste momento pandêmico. 

Novos contratados

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde já contratou cerca de 200 profissionais, através de Processo Seletivo, para atuar nos serviços de saúde que prestam assistência no tratamento da Covid-19. Eles já assinaram os contratos e estão atuando nos hospitais e UPAs 24h da cidade.

A Prefeitura também adotou outras medidas para beneficiar os trabalhadores da Saúde que estão na linha de frente da Covid-19, como a criação de serviço online para atendimento psicológico dos destes profissionais e a disponibilização de mil vouchers de viagens, através de parceria com a empresa 99. Ainda foram disponibilizadas hospedagens em hotéis da cidade para os profissionais que não podem retornar para suas residências durante a pandemia.

“Importante destacar que os benefícios são para todos os profissionais da linha de frente, da equipe médica ao pessoal da limpeza, maqueiros e motoristas. São verdadeiros heróis que estão dedicando suas vidas para salvar outras pessoas. A eles nosso respeito e agradecimento por tudo que têm feito”, destacou o prefeito Romero Rodrigues.

Postar um comentário

0 Comentários