Romero anuncia maior rigor no controle do comércio e decide fechar cemitérios no Dia das Mães

,


Prefeito diz que é preciso esforço e sacrifícios coletivos para a cidade não perder relativo controle sobre a disseminação local do vírus


O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou nesta sexta-feira, 8, o endurecimento nas medidas, no comércio, para o controle e a consolidação da política pública isolamento social. A meta é proteger cada vez mais a saúde da população, tendo em vista a pandemia do coronavírus. Ele também comunicou sua decisão em manter fechados os cemitérios municipais neste domingo, 10, Dia das Mães.

O pronunciamento de Romero Rodrigues foi feito por meio das redes sociais. Acompanhado da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, Romero esclareceu que, quanto ao comércio, tem sido observada nos últimos dias, sobretudo no centro da cidade e nos bairros, uma intensa movimentação de veículos e de pedestres, daí a necessidade de uma fiscalização mais rigorosa por parte do Procon Municipal tendo em vista importância de se evitar a disseminação do Covid-19. 

Segundo o prefeito, a meta não é punir ou reprimir tanto consumidores quanto empresários do ramo comercial, mas, prioritariamente, nessr primeiro momento, orientar e acompanhar o cumprimento de medidas preventivas contra o coronavírus, esperando que todos compreendam a gravidade do momento, numa época em que a prioridade é a preservação de vidas. 

Dia das Mães

Quanto à passagem do Dia das Mães, o prefeito faz um apelo à população em relação à m compra de presentes por mecanismos alternativos, a exemplo do sistema de delivery, meio importante para favorecer a própria classe comercial campinense, que enfrenta um dos seus mais graves momentos de crise. 

Também disse que, neste domingo, os cemitérios da cidade estarão excepcionalmente fechados para visitação. Lembrou tratarem-se de locais insalubres para se frequentar, além de, pelo dia, haver o risco de aglomerações. 

Romero sugeriu, por fim, que os campinenses, sem sair de casa, podem fazer as suas homenagens às mães falecidas com orações, recurso espiritual importante para a superação dos 4 dias pelos quais passa a coletividade. Em sua visão, com fé e a colaboração de todos, a atual crise haverá de ser brevemente superada.

Postar um comentário

0 Comentários