OPERAÇÃO MERCADORES DO CAOS: POLÍCIA CIVIL DO RIO FAZ OPERAÇÃO CONTRA FRAUDES EM VENDAS DE RESPIRADORES

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e a Polícia Civil cumpriram nesta quarta-feira (13/05), na cidade do Rio de Janeiro, mais uma etapa da Operação Mercadores do Caos deflagrada na semana passada.

A força-tarefa prendeu preventivamente o empresário Maurício Fontoura, controlador da empresa ARC Fontoura e um dos investigados de integrar uma organização criminosa estruturada para obter vantagens em contratos emergenciais, com dispensa de licitação, no total de R$ 183,5 milhões.

Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Piraí, município do Sul Fluminense. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara especializada de Crime Organizado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

A ação é uma continuação da Operação Mercadores do Caos. Durante a operação foram presos cinco acusados de integrar uma organização criminosa suspeita de fraudes no processo de compra de mil respiradores pulmonares pela Secretaria Estadual de Saúde. O equipamento é essencial para tratar casos mais graves da covid-19 nos hospitais fluminenses.


*Com informações de Agência Brasil

Postar um comentário

0 Comentários