Nova York começará a relaxar medidas em 3 regiões nesta sexta

O estado de Nova York se prepara para iniciar nesta sexta-feira (15) a primeira fase de reabertura econômica em três regiões do norte, que cumprem com os requisitos definidos pelas autoridades de saúde, em medida que não afetará a capital, que tem o mesmo nome.

O governador do estado, Andrew Cuomo, afirmou hoje que o estado voltou ao ponto que estava em 19 de março, "antes de cair no abismo da Covid-19". Nas últimas 24 horas, foram registrados 488 casos de infecção e 161 mortes.

De acordo com os dados coletados pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, dos quase 80 mil óbitos contabilizados no país, 26.641 aconteceram apenas no estado de Nova York, que é o epicentro local da pandemia.

"Conseguimos superar o pior e agora poderemos avançar de maneira inteligente para a reabertura", disse Cuomo.

No momento, três das dez regiões do estado poderão iniciar a retomada de atividades e o relaxamento das restrições sociais, embora o governador tenha garantido que é possível que voltar atrás, caso alguns fatores indicados pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) entrem em alerta.

Entre os itens estão a taxa de contágio e de hospitalização, o número de leitos disponíveis, a quantidade de testes e o rastreamento de resultados positivos, que serão geridos em salas regionais de controle, por funcionários do governo, pesquisadores e especialistas em saúde.



r7

Postar um comentário

0 Comentários