João deverá impor multa para quem não usar máscara na Paraíba


O governador da Paraíba João Azevêdo (Cidadania), durante entrevista à CBN João Pessoa, nesta segunda-feira (4), sinalizou uma possível edição no decreto que obriga o uso de máscaras em espaços públicos do Estado. Segundo o governador, no início será realizada uma ação educativa, logo após serão distribuídas três milhões de máscaras entre os paraibanos e, por fim, o decreto será editado com disciplinamento de multa.

“As pessoas precisam compreender de vez que nós estamos diante de uma pandemia e este vírus não tem vacina, não tem remédio, nem tem tratamento oficial, definido e que demonstre a efetividade deste tratamento”, explicou o governador.

João Azevêdo ainda não divulgou qual será o valor da multa a ser cobrada em caso de descumprimento do uso da máscara, porém destacou que a única forma para prevenir e diminuir o risco da disseminação da doença é fazendo o uso dela e medidas de higiene pessoal.

As filas dos bancos terão prioridade durante as distribuições das máscaras devido ao número de pessoas que buscam as agências para retirar o auxílio emergencial.

Postar um comentário

0 Comentários