Governo prorroga isolamento na Paraíba até 14 de junho, mas projeta reabertura para segunda quinzena


O Governo do Estado decidiu prorrogar, até o dia 14 de junho, as medidas de isolamento social na Paraíba, mas anunciou a criação de um plano de retomada da atividade econômica que poderá ser implementado a partir da segunda quinzena (dia 15 de junho). O novo decreto, assinado pelo governador João Azevêdo (Cidadania) foi publicado no início da noite de hoje. Em um outro decreto, o governador ampliou as medidas de isolamento social em João Pessoa e nas cidades de Cabedelo, Santa Rita, Bayeux, Conde, Caaporã, Alhandra e Pitimbu.

Confira o decreto para a Paraíba

Confira o decreto para a Região de João Pessoa

As medidas conjuntas irão vigorar entre os dias 1º e 14 de junho, para conter a propagação da Covid-19 na região que concentra 5.827 dos 12.011 casos confirmados da doença, até o momento, na Paraíba.

Plano de retomada gradual da atividade econômica 

No decreto nº 40.288, o governador João Azevêdo determinou que o grupo de trabalho responsável pela elaboração do plano de abertura gradual da economia, que estabelece as diretrizes para permitir o retorno das atividades econômicas, deverá realizar debates com a sociedade civil e com os setores produtivos do Estado para discussões e coleta de sugestões sobre as medidas propostas.

A apresentação do plano de abertura gradual da economia será feita na primeira quinzena de junho, ocasião em que serão detalhadas as diretrizes e critérios estabelecidos para a retomada das atividades econômicas, que será iniciada a partir do dia 15 de junho.

Os novos decretos, que serão disponibilizados no Diário Oficial do Estado (DOE), retiram a obrigatoriedade do uso de máscaras em pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), ficando a critério dos pais ou responsáveis a utilização do equipamento.




jornaldaparaiba

Postar um comentário

0 Comentários