GOVERNO FEDERAL HABILITA MAIS DE 632 LEITOS DE UTI EM QUATRO ESTADOS

O Ministério da Saúde informou na segunda-feira (04/05) que foram habilitados mais 632 leitos de UTI para atendimento exclusivo de pacientes com a Covid-19 em quatro estados do país. As habilitações das UTIs adultas e pediátricas ocorreram nos estados do Amazonas, Alagoas, Pernambuco e Santa Catarina.

De acordo com a pasta, cada um destes leitos passa a receber do Ministério da Saúde R$ 1,6 mil por dia, o dobro do valor normal de uma diária. São 599 leitos de UTI adulto e 33 para suporte pediátrico.

O governo federal estima que a partir destas novas habilitações, ao todo, desde o mês de abril, já são 2.644 leitos de UTI habilitados em 91 municípios de 22 estados do país e Distrito Federal destinados a atender pacientes graves ou críticos com o vírus.

As Unidades da Federação contempladas até o momento são: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. Para financiar estes leitos, o Ministério da Saúde está investindo R$ 382,7 milhões.

*Com informações de Ministério da Saúde

Postar um comentário

0 Comentários