Deputada do PSOL quer o fim de operações policiais durante pandemia

.


A deputada estadual Dani Monteiro (PSOL) propõe que as operações policiais sejam suspensas durante a pandemia do coronavírus. O projeto gerou impasse e foi criticado pelo parlamentar Carlos Jordy (PSL-RJ). “Será que os traficantes vão suspender suas atividades também ou são serviços essenciais?” escreveu Jordy.

Na proposta enviada à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), a parlamentar alega violação de direitos. “É injustificável que diante da atual crise sanitária, que nos traz uma crise humanitária, de acesso a recursos básicos, sobretudo nas áreas mais empobrecidas do Estado, esses moradores ainda sejam submetidos a toda sorte de violações”, diz a parlamentar.

“Neste sentido, mostra-se injustificável que a população que está mais vulnerável ao contágio e com menos acesso às garantias mínimas para o isolamento social seja exposta a operações policiais, tendo vitimados os poucos trabalhadores que já se veem amedrontados nas ruas com receio do contágio e, agora também, pela “bala perdida”, disse.

Pelas redes sociais, o deputado federal rebateu o projeto: “Na quarentena, já vi muita coisa com relação a lockdown, mas o projeto de uma deputada do PSOL inovou no quesito, ela pede a suspensão das operações da polícia nas comunidades durante a epidemia.”

Postar um comentário

0 Comentários