66% dos hospitalizados em Nova York estavam confinados, diz Andrew Cuomo

.



Estudo preliminar divulgado pelo governo de Nova York nesta 5ยช feira (7.mai.2020) mostrou que 66% das pessoas internadas no Estado com sintomas da covid-19 seguiam o isolamento social. Outras 18% estavam confinadas em lares de idosos.

O levantamento, realizado na รบltima semana, contabilizou 1.000 pacientes que estรฃo em observaรงรฃo em 100 hospitais do Estado.


O governador Andrew Cuomo disse que os nรบmeros mostram que as novas infecรงรตes tรชm sido causadas em decorrรชncia de “comportamentos pessoais”. O democrata declarou que as medidas de isolamento ajudaram a frear a disseminaรงรฃo do vรญrus em Nova York.

Segundo o estudo, mais de 80% das hospitalizaรงรตes registradas no perรญodo foram de pessoas que nรฃo usavam transporte pรบblico. A maior taxa de internaรงรฃo (59%) foi de pessoas acima dos 60. A grande maioria, 96%, tinham comorbidades –doenรงas crรดnicas prรฉ-existentes. No Brasil, o governo nรฃo levanta essas informaรงรตes sobre os pacientes hospitalizados com o novo coronavรญrus.

Atรฉ esta 5ยช feira (7.mai), o Estado de Nova York registrava 337 mil casos da covid-19, sendo 26.365 mortes. Nos Estados Unidos, jรก sรฃo quase 1,3 milhรฃo de casos e 76.905 mortes. Os dados sรฃo do site Worldometers.

Para mais detalhes sobre o estudo, assista ao pronunciamento desta 5ยช (7.mai) do governador Andrew Cuomo (1min58seg), clicando aqui


GOVERNO USA CASO


Irmรฃo do ministro Abraham Weintraub (Educaรงรฃo) e assessor especial do presidente, Arthur Weintraub usou a estatรญstica de Nova York

para dizer que o isolamento social “nรฃo funcionou”:



Poder 360



Postar um comentรกrio

0 Comentรกrios