Secretário fala em queda da arrecadação e admite não antecipar metade do 13º salário


O secretário estadual da Receita, Marialvo Laureano, em entrevista ao Correio Debate, de Nilvan Ferreira e Vitor Paiva, pela Correio FM, revelou que a Paraíba está perdendo metade de sua arrecadação por conta dos efeitos econômicos da pandemia do Coronavírus. Ele disse que a queda da arrecadação no mês de abril é de cerca de 40% das receitas correntes líquidas.
Marialvo Laureano disse que o pagamento de metade do décimo terceiro salário dos servidores estaduais está ameaçada por conta diminuição crescente da arrecadação. “Eu diria que não está assegurado, porque essa queda das nossas receitas devem repercutir nisso”, afirmou.
O secretário garantiu que o pagamento dos servidores relativo ao mês de abril está assegurado, porém, não garantiu maio. Ele ainda acrescentou que os gastos com saúde têm crescido bastante e que a determinação do governador é continuar investindo no setor. “As prioridades são saúde e folha de pagamento nesse momento”, justificou.
O Estado depende necessariamente dos setores de combustíveis, produtos agrícolas, comércio e os repasses do Fundo de Participação do Estado (FPE), que representa quase 50% da receita.
Por fim, Marialvo Laureano colocou todas as fichas do Estado no plano Mansueto, de ajuda a estados e municípios, e que está em tramitação no Congresso Nacional.

Politica Paraibana

Postar um comentário

0 Comentários