Prefeitura de Guarabira/PB autoriza funcionamento do comércio a partir desta segunda

A cidade de Guarabira, no Brejo do estado reabriu na manhã desta segunda-feira (20) o seu centro comercial. De acordo com o decreto 77/2020, publicado no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira (17). De acordo com o decreto, bares (exceto venda exclusivas de alimentação), cinemas e academias permanecerão fechados enquanto vigorar o Estado de Calamidade Pública adotada pelo município.
Com isso, a partir desta segunda as galerias comerciais, assim como lojas e estabelecimentos comerciais e de serviços voltarão a abrir suas portas em horário alternativo das 8h às 14h.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município, os estabelecimentos só poderão funcionar com a adoção de medidas preventivas como: redução de fluxos, contatos e aglomerações de trabalhadores e clientes, respeitando as diretrizes sanitárias de distanciamento social de, no mínimo, 1,5m, assim como a higienização de no mínimo a cada 3 horas durante o período de funcionamento.
Outra medida adotada pela Prefeitura de Guarabira é a distribuição de mais de 20 mil máscaras para usuários dos serviços da cidade, principalmente os bancários, assim como a disponibilização de álcool 70% para os clientes e funcionários dos estabelecimentos.
Em parceria com o 4º Batalhão de Polícia Militar, ações de conscientização para resguardar a distância mínima entre as pessoas nas lotéricas e bancos estão sendo realizadas, enquanto nas lojas e galerias da cidade, cerca de 20 bombeiros civis estão encarregados de levar essa informação de conscientização, visando assegurar a prevenção necessária às pessoas.



blogdomarciorangel

Postar um comentário

0 Comentários