Polícia prende suspeito de descumprir medidas protetivas em Campina Grande

A Delegacia da Mulher de Campina Grande prendeu, neste fim de semana, um homem que descumpriu as medidas protetivas e importunou a ex-companheira, chegando a forçar o portão da casa dela. A prisão só foi possível porque a vítima acionou a polícia imediatamente através do aparelho celular do SOS Mulher, serviço prestado pelas Delegacias da Mulher em todo o estado para vítimas em situação de risco.
 
“Na manhã desse sábado, por volta das 10 horas, os agentes da delegacia da mulher de Campina Grande, visualizaram a chamada alerta vermelho do SOS, através do aparelho cedido para a vítima. De imediato, se deslocaram até o endereço onde a mesma informou que o suspeito, um homem de 50 anos, descumpriu a medida protetiva, indo até a casa dela, onde forçou o portão para entrar, no início da madrugada”, relatou a delegada Maíra Araújo.
 
Ela disse ainda que, segundo a vítima, o homem lhe enviou uma mensagem pelo celular, pois não conseguiu entrar na casa. “Diante desses fatos, os agentes saíram em diligência e conseguiram prender o agressor na residência dele, ainda em situação de flagrante, pois ocorreu menos de 24 horas depois do fato”, concluiu.
 
Além da própria vítima, qualquer pessoa pode fazer uma denúncia de violência doméstica. Basta ligar para o disque-denúncia da Polícia Civil (197) ou para o número 190 (Polícia Militar), ou ainda para o 180, que é o número nacional de combate à violência contra a mulher. A ligação é gratuita e o denunciante terá sua identidade preservada ou, se preferir, nem precisa se identificar. 

Postar um comentário

0 Comentários