Header Ads

PAGAMENTO DO IPTU 2020: Secretaria de Finanças de Campina Grande monta plantão neste sábado para atender contribuintes


Prazo final com desconto de 15% em conta única se encerra no próximo dia 30

Nesta reta final do prazo de pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), com desconto de 15% até o próximo dia 30, a Secretaria de Finanças de Campina Grande montou um plantão especial para os contribuintes neste sábado (26). As equipes da Sefin atenderão ao público das 8h às 13h.

Como vem acontecendo desde a última quarta-feira, 23, os servidores fazem atendimento com todos.os cuidados básicos em tempos de Covid-19: protetores faciais, máscaras e álcool em gel, que também é disponibilizado para os contribuintes.

De acordo com o secretário executivo Felipe Gadelha, o expediente na Secretaria de Finanças, até o próximo dia 30, goi estendido durante a semana com as equipes atendendo aos contribuintes das 8h até às 17h.

Atendimento virtual

Já para o contribuinte que optar por atendimento virtual, existem duas alternativas: acessar o portal da Prefeitura (campinagrande.pb.gov.br), clicando na área do Campina Online. E também pelo Whatsapp, pelo número 98825.1541. “Que sejam utilizados, então, os canais virtuais, especialmente os grupos de risco”, explicou o secretário.

Para os contribuintes que optaram por dividir o pagamento em dez parcelas, a Sefin também já foi orientada: a primeira e a segunda parcelas podem ser quitadas sem multa e sem juros também até o próximo dia 30 de abril.

Prevenção e controle da Covid-19

A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) emitiu cerca de 130 mil carnês do IPTU 2020 e a projeção da Prefeitura foi de uma arrecadação na ordem de R$ 40 milhões. Por iniciativa do prefeito Romero Rodrigues, a maior parte dos recursos recolhidos com o IPTU 2020 será aplicada no pacote de ações do Município de Campina Grande para prevenir e enfrentar a Covid-19.

Até o momento, a Prefeitura tem feito um aporte considerável de recursos no plano de preparação da cidade para se defender de uma possível disseminação local da doença, o que demonstra a importância do pagamento em dia do IPTU por parte dos contribuintes locais, lembrando que as receitas municipais e as transferências de FPM e ICMS estão caindo, prejudicando as ações.

Entre as muitas outras ações já adotadas no município para o combate à pandemia, o Hospital Pedro I passou a ser exclusivamente para internação de casos da doença; a UPA Dr. Maia (Alto Branco) também concentra os atendimentos de problemas respiratórios e de suspeitos do vírus. O Isea e o Hospital da Criança ainda se integram na rede de assistência à vítimas de Covid-19.

Nenhum comentário