João Dantas propõe linhas de crédito para incentivar a confecção de máscaras por parte das pequenas fábricas e costureiras autônomas




O vereador João Dantas (PSD), líder da base governista na Câmara Municipal de Campina Grande, apresentou requerimento nesta segunda-feira (20), solicitando que a Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Agência Municipal de Desenvolvimento – AMDE, estabeleça parcerias com o Governo Federal no intuito de fornecer linhas de crédito para fomentar pequenas empresas de confecções e costureiras autônomas para fabricação de máscaras durante o período de pandemia.

Segundo o parlamentar, o objetivo desta proposta é tentar atender as duas demandas principais que tem surgido durante este período de pandemia; Saúde e Economia. De acordo com Dantas, o atendimento deste pleito irá fomentar a geração de renda das pequenas empresas de confecções ou até costureiras autônomas que desejarem produzir máscaras para atender a demanda da Prefeitura Municipal de Campina Grande..

A Prefeitura Municipal de Campina Grande adquiriu recentemente cerca de 500 mil máscaras para serem distribuídas para todos que estiverem circulando pelas ruas durante a reabertura do comércio no período de pandemia. Na nossa proposta de João Dantas esse tipo de aquisição deveria ser demandada das pequenas fábricas e costureiras autônomas que durante esse período tiveram uma queda considerável nos seus rendimentos.

“Solicitamos ainda que a AMDE disponibilize uma linha de crédito para que estas pequenas costureiras possam adquirir o material necessário para iniciar a produção das máscaras. Esta linha de crédito poderia ser conseguida através de convênios federais”. Concluiu o vereador.

Postar um comentário

0 Comentários