Coronavírus: prefeito de Sousa, PB, anuncia plano de flexibilização para abrir bares e restaurantes


Fábio Tyrone (PSB), prefeito de Sousa, cidade a 438 km de João Pessoa, informou em uma transmissão ao vivo por meio de uma rede social na internet na noite desta segunda-feira (20), um plano de flexibilização da abertura de bares e restaurantes a partir da sexta-feira (24) durante o período de distanciamento social imposto pelo Governo da Paraíba. O prefeito anunciou também a prorrogação do decreto de calamidade até o dia 30 de abril.
De acordo com o prefeito, restaurantes, bares, lanchonetes e estabelecimentos do tipo vão poder funcionar pelo período de seis horas por dia de maneira ininterrupta ou fracionada. O tempo de funcionamento deve ser definido pelo proprietário, mas não poderá ultrapassar as 22h, nem funcionar das 13h às 17h.
Os proprietários ainda devem disponibilizar somente 50% da capacidade de mesas e manter uma distância de dois metros entre uma mesa e outra. O estabelecimento também vai ser obrigado a deixar disponível álcool em gel e não promover aglomeração de pessoas. O horário de atendimento também deve ser exposto no estabelecimento em um local visível.

O documento apresentado pelo prefeito, ainda a ser publicado oficialmente, também proíbe apresentações musicais e transmissão de live nos estabelecimentos. A partir da quarta-feira (22), os comerciantes devem comunicar os devidos horários de funcionamento para o Procon de Sousa, por meio dos números 98181-2514 e 98192-5598.
Segundo Fábio Tyrone, a flexibilização de abertura vai beneficiar mais de 400 comércios no segmento de bares e restaurantes. O descumprimento das medidas estabelecidas pode acarretar no fechamento do estabelecimento e cassação do alvará de licença de funcionamento.


G1

Postar um comentário

0 Comentários