Só Ruy, dos deputados da bancada federal, defende a população em tempos de coronavírus


O deputado federal Ruy Carneiro, sempre ele, cobrou do Governo do Estado medidas de redução fiscal no sentido de facilitar o acesso da população a produtos utilizados na contenção da pandemia do coronavírus.
Ele defende, por exemplo, a redução da alíquota do Imposto de Circulação Mercadoria e Serviços, que facilitaria o acesso das pessoas a itens como: álcool em gel (e seus insumos diretor de fabricação), luvas médicas, máscaras médicas, hipoclorito de sódio 5% e álcool 70%.
“É um incentivo para que as pessoas façam o uso deste tipo de produto, permitindo uma melhor higienização pessoal e dos ambientes. Nosso objetivo é contribuir com o combate à pandemia do novo coronavírus, que tem ameaçado a população paraibana e de todo o Brasil”, disse.
Ruy sugere que o governador João Azevedo desenvolva uma lei estabelecendo novas alíquotas: “Nossa cobrança é pela redução ou isenção das taxas, durante o período de vigência da recomendação da Organização Mundial de Saúde. Garantindo nosso comprometimento com o combate a essa pandemia”, declarou.
Pontuou, ainda, que “cabe ao governo editar esta matéria e submeter à apreciação da matéria ao Legislativo estadual. Farei, também, conversas com os deputados para que possam, com a urgência que a causa exige, agilizar a tramitação da matéria e, de pronto, auxiliar a população paraibana nesta causa”.
Há de se perguntar porque só o deputado Ruy Carneiro tem defendido a população nesta pandemia do coronavírus, se levado em consideração que outros parlamentares da bancada federal da Paraíba correram com medo do vírus.

marconeferreira

Postar um comentário

0 Comentários