Romero decreta uma série de novas medidas na máquina administrativa da Prefeitura de Campina Grande


Servidores acima de 60 anos são autorizados a ficar em casa. Atendimento público nas secretarias de Finanças e Administração, Mexe Campina e em várias unidades são suspensos
 
No âmbito da própria Prefeitura de Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues (foto) avançou também no rigor das medidas preventivas, nesta quinta-feira, 19, dentro do pacote de preparação da cidade e o enfrentamento ao Covid-19. Os novos pontos definidos na estratégia envolvendo a máquina administrativa envolvem várias situações no âmbito do poder público municipal.

Em seu novo decreto, Romero estabelece a proibição de qualquer nova contratação na máquina administrativa, excepcionando-se apenas a área de Saúde Municipal, desde que se tenha relação direta à política pública de combate à disseminação do Covid-19.

Outra decisão diz respeito à liberação temporária de todos os servidores acima de 60 anos do trabalho presencial nas repartições do Município, excetuando-se apenas aqueles lotados na Secretaria de Saúde. Sempre que for o caso, os funcionários que se enquadrarem nesse perfil etário poderão trabalhar em casa mesmo, dentro do padrão home office.

Por recomendação do prefeito, as aulas do Programa Mexe Campina, da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), também estão suspensas. A secretaria está disponibilizando a alternativa de aulas online para todos os alunos.
Romero Rodrigues decreta ainda, nesta quinta-feira, a suspensão temporária de todas as atividades de algumas unidades municipais da área de Saúde que registram um grande fluxo de pessoas para atendimentos que podem ser adiados ou cujos clientes se enquadram em grupos de risco. Mais especificamente: Centro Especializado de Recuperação (CER), antiga AACD, no bairro de Bodocongó; no Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest) e no Centro Regional de Reabilitação e Assistência em Saúde do trabalhador (Cerast), ambos no Dinamérica, e os serviços de atendimento odontológicos da Prefeitura.
 
            IPTU e Administração

Em relação à Secretaria de Finanças do Município, a partir já desta quinta-feira, o atendimento ao público no Setor de Arrecadação, notadamente no tocante ao pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) foi também suspenso. já ficando o serviço só disponível na plataforma virtual no portal da Prefeitura na internet, pelo endereço www.campinagrande.pb.gov.br.

Dúvidas ou quaisquer esclarecimentos relativos ao pagamento do IPTU podem ser dirimidos pelo telefone (83) 98825.1541. O prazo de 31 de março para pagamento com desconto de 15% está mantido, segundo o secretário Joab Pachêco.

Pelo decreto, o atendimento ao público na Secretaria de Administração de Campina Grande fica temporariamente suspenso.

Postar um comentário

0 Comentários