Prefeito revela dois casos suspeitos de Covid-19 e determina fechamento do comércio em Lagoa Seca


Na manhã deste sábado (21), a Secretaria de Saúde de Lagoa Seca confirmou a existência de pelo menos dois casos suspeitos de contaminação pelo Covid-19. Um dos casos é na zona urbana, um homem que viajou para o Rio de Janeiro recentemente, e o outro, uma agricultora de 60 anos, que também apresentou o quadro febril e deficiência respiratória desde a tarde de ontem (20).
Levando em consideração o fato de que a população não tem atendido a orientação de permanecer em suas casas, o prefeito do município, Fábio Ramalho, decretou situação de emergência e determinou o fechamento de áreas públicas de lazer, como campos de futebol e praças, e também todo comércio local.
Só permanecerão funcionando serviços considerados essenciais como supermercados, farmácias e postos de combustíveis. Restaurantes e lanchonetes poderão funcionar apenas com o serviço de entregas (delivery), não será permitida a aglomeração de clientes. Bares e espetinhos também deverão permanecer de portas fechadas.
A polícia e as autoridades sanitárias estarão cuidando da fiscalização do cumprimento do decreto. A medida começa a valer a partir deste domingo (22) e vale por 15 dias.
A Secretária de Saúde disponibilizou os telefones (83) 3366-1990 (Hospital Municipal) e (83) 3366-1436 (Vigilância Sanitária), em regime de plantão 24 horas, para tirar dúvidas da população.

paraibatododia

Postar um comentário

0 Comentários