Imortal: Em Aracajú João Dantas é empossado na Academia de Letras e Artes do Cangaço


A solenidade de instalação e posse coletiva dos membros titulares, beneméritos e correspondentes da Academia Brasileira de Letras e Artes do Cangaço – Ablac – em Sergipe foi realizada na noite da última sexta-feira (13), no campus Farolândia da Universidade Tiradentes, bloco D, auditório Padre Melo. Diretores e conselho fiscal que atuarão no quadriênio 2019-2022 da Ablac também foram anunciados.

Dentre as personalidades que foram empossadas, está o vereador João Dantas da cidade de Campina Grande. O parlamentar campinense foi escolhido para ocupar a cadeira número 38 que tem como patrono o escritor, jornalista, folclorista e historiador Leonardo Mota, que nasceu no dia 10 de maio de 1891, em Pedra Branca, no Ceará. Ele faleceu em Fortaleza em janeiro de 1948, aos 57 anos de idade.

O atual presidente da ABLAC, Archimedes Marques, disse que João Dantas foi escolhido pelas ações que desenvolve na área. Uma delas foi a organização do evento ‘Cangaço Campina 2019‘, realizado na cidade em 2019.

Fundada em 25 de julho de 2019 em Juazeiro do Norte (CE), Ablac é uma associação cultural representativa de escritores e artistas que tem o objetivo de promover o estudo, pesquisa e divulgação dos temas centrais abrangendo literatura, música, cultura, artes plásticas e cênicas.



Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários