Hulk compra aparelho respirador e doa a hospital de Campina Grande

O atacante paraibano Hulk entrou no time dos jogadores de futebol que estão na luta contra o novo coronavírus.
Nesta terça-feira (24), através de sua assessoria de imprensa, o atleta campinense, de 33 anos, anunciou que vai doar um aparelho respirador Vyaire IX5 para a Fundação Assistencial da Paraíba (FAP).
A expectativa é de que o equipamento desembarque em Campina Grande na semana que semana que vem e será disponibilizado para um hospital público da cidade.
Hulk é atualmente capitão e camisa 10 do Shanghai SIPG. No futebol chinês desde 2016, o atacante já atuou em 122 partidas e marcou 46 vezes, vencendo o campeonato nacional em 2018 e a Supercopa em 2019.
A iniciativa do atacante paraibano é mais uma dos atletas de futebol pelo planeta. Recentemente, o atacante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, doou R$ 5,5 milhões para a plataforma “We Kick Corona” (Nós Chutamos o Coronavírus), que atua no combate ao novo coronavírus.
O esporte na China está paralisado diante da pandemia do novo coronavírus. No entanto, a expectativa é que o futebol volte à normalidade nos próximos dias, já que é possível observar uma desaceleração da doença no país asiático.
Já no Brasil, assim como na América e na Europa, a Covid-19 segue avançando: os números de infectados crescem e a situação é realmente muito preocupante.
Por causa disso, Hulk também utilizou as suas redes sociais para pedir às pessoas que não saiam de casa neste momento de muita dificuldade, conforme recomendou o Ministério da Saúde.
Aos 33 anos, Hulk jamais esqueceu as suas origens e costuma ir à Paraíba durante as férias no futebol chinês.
Além do Shanghai SIPG, o atacante já atuou por clubes como Zenit, Porto e tem passagens pela Seleção Brasileira, na qual foi campeão da Copa das Confederações, em 2013, e disputou a Copa do Mundo do Brasil, em 2014.


paraibaonline

Postar um comentário

0 Comentários